terça-feira, 12 de novembro de 2013

"Operação tampinhas" e Geocaching

 Na passada quarta feira, o "clube dos cientistas" e o "clube dos georeferenciados" deslocaram-se até à Herdade da Casa Branca (área correspondente ao parque de campismo do festival MEO Sudoeste) e Cabo Sardão.

 Na primeira paragem (Herdade da Casa Branca) todos arregaçaram as mangas e arregalaram os olhos, visto que aqui a atividade consistia em recolher tampas.

 Os alunos foram divididos em grupos de 4 ou 5 elementos. E, claro está, o objetivo era apanhar o máximo de tampas possível, de modo a fazer do nosso grupo o vencedor.

 Num total de 6 equipas, conseguimos juntar 21.205kg de tampinhas!

 Aqui ficam algumas fotos:

 

                                 







E, depois de todo o trabalho, vieram as fotos de grupo (como sempre!)



 Mas o dia não ficou por aqui... Ainda nos restava uma última tarefa: encontrar um cache no Cabo Sardão! Por isso, lá fomos nós, prontos a iniciar (e concluir, com sucesso) um novo desafio.

 Chegados ao Cabo Sardão, ambos os clubes iniciaram a sua corrida à cache. 

 Para quem se está a perguntar "mas o que vem a ser uma cache?" aqui vai a resposta:
 - O Geocaching é uma "caça ao tesouro" dos tempos modernos. A ideia base do jogo é encontrar recipientes escondidos, denominados “geocaches”, usando um Smartphone ou um GPS e depois partilhar a experiência da sua aventura online. Se por acaso estiver interessado, vá a http://www.geocaching.com/








Sem comentários:

Enviar um comentário